Mundo das Ciências

Museu do Traje

Posted on: 20/05/2009

11 estilistas portugueses criam guarda-roupa da Barbie para 2059

barbie

Barbie, a boneca mais famosa do mundo, está a viver em Portugal. Até ao próximo dia um de Junho, Dia Mundial da Criança, pode encontrá-la principescamente instalada no Museu do Traje, em Lisboa, onde decorre a exposição «100 anos de moda com a Barbie».

Barbie etnias

Onze estilistas nacionais aceitaram o desafio de criar o seu guarda-roupa para o ano 2059, quando Barbie completar o seu primeiro centenário.

Barbie: interpretações da moda do ano 2059

É nestas alturas que nos faz falta a máquina do tempo. Aquela que permitiria viajar até ao ano 2059 e integrar a lista de convidados famosos presentes na festa do centenário da boneca mais famosa do mundo.

Afinal o que vestirá a Barbie nesse grande evento planetário? Este foi o desafio lançado a onze criadores portugueses: desenhar o futuro guarda-roupa da diva mundial. Objectivo 2059!

Ana Salazar, Augustus, Fátima Lopes, João Rolo, Nuno Gama, Storytailors, António Tenente, Miguel Vieira e Nuno Gama, Anabela Baldaque e Dino Alves são os criadores portugueses que aceitaram o desafio.

Vários ateliês na exposição «100 anos de moda com Barbie»

Para além da revelação das diversas interpretações da moda do ano 2059 feita pelos criadores nacionais, a exposição integra outras áreas temáticas. Na sala «Nostalgia» está exposta a réplica da primeira boneca de fato de banho às riscas pretas e brancas e as edições especiais representando as grandes estrelas de cinema de todos os tempos. Mas, entre a lágrima nostálgica e o sorriso das crianças a percorrerem o espaço da exposição, ainda há tempo para a euforia de participar nos ateliers de beleza. A exposição tem «vários ateliês para as meninas desde os face paitings, maquilhagens que todas as meninas adoram, depois coisas mais instrutivas e didácticas como a história da moda».

Ruth e Elliot Handler

Ruth e Elliot Handler – os criadores da Barbie.

 adaptado de IOL Diário

12 Respostas to "Museu do Traje"

amei

Então esses são os criadores da BARBIE e tudo magnifico

eu tambem adoro a barbie

ela muito bonita

eu adoro muito ela

barbie

muito legal

sou sua fã numero 1 tenho várias barbies e o meu quarto e da barbie.

eu amo a barbie demais e eu sempre pensei em fazer uma barbie eu acho muito mais que legal é radiante amei sem a barbie eu sou triste e com a barbie eu sou feliz…..!!!

eu sou fã dela

legal gostei da ciências

Deixe uma Resposta

Diversos

Blog Stats

  • 29,473 hits
